Sobre a metodologia do laboratório gramatical: apropriação num manual de Português do 1.º ciclo
António Carvalho da Silva
Aspectos didactologicos base para la enseñanza del perfecto compuesto del español y del perfeito composto del portugués: divergencias y semejanzas semânticas
António Pais & Luís Gómez García
Banda desenhada e desenvolvimento de competências em leitura e escrita
Cristina Manuela Sá
Práticas de interculturalidade em didática do português: As potencialidades do(s) lugar(es) do literário
Fernando Azevedo, Maria da Graça Sardinha & João Machado
A aprendizagem das perífrases verbais aspetuais pelos aprendentes polacos. Desafios e dificuldades
Justyna Wiśniewska
Alargar o círculo da leitura por meio da escrita de comentários na página interativa
Luís Barbeiro
A importância da aprendizagem da Gramática e da Escrita – o uso do laboratório gramatical
Ana Rita Gorgulho & Madalena Teixeira
À procura do leitor literário: textos e contextos de leitura
Maria José Gamboa
A compreensão leitora: Desenvolvimento e aprendizagem de estratégias de natureza lexical em aulas de línguas
Sara Isabel Marques Martins & António Carvalho da Silva
Escrita, leitura e aprendizagem: um estudo exploratório no ensino superior
Otília Costa e Sousa & Teresa Costa-Pereira
Molduras didáticas para o texto literário nos manuais do 2º ciclo do ensino básico: alguns aportes
Pedro Balaus Custódio
Exedra - Revista Científica / ISSN 1646-9526