Número temático completo | Editorial
O papel dos pares na inclusão de alunos com NEE: programa PARES
Isabel Borges & Ana Coelho
Quando os Problemas de Comportamento criam Necessidades Educativas Especiais – Intervenção comportamental numa perspetiva sistémica
Rita Silva & João Vaz
Intervenção educativa em crianças com dificuldades cognitivas e comportamentais: Um estudo de caso
Maria de Fátima Rafael & João Vaz
Contributo dos Sistemas Aumentativos e Alternativos para a promoção da comunicação em crianças com Paralisia Cerebral: Intervenção e estudo de um caso
Maria da Luz Almeida & João Vaz
Inclusão de alunos com DAE: Estratégias na sala de aula
Leonor Ribeiro & Susana Mateus
Literacia Emergente – Desenvolvimento de Competências Sociais e Comunicacionais em crianças e jovens com Deficiência Intelectual e Desenvolvimental
Maria João Santos
Línguas e Linguagens. Língua Gestual Portuguesa e Português
Isabel Correia
A avaliação de necessidades de apoio no desenvolvimento de Planos Individuais de Transição
Miguel Santos; Manuela Sanches-Ferreira; Pedro Lopes-dos-Santos; Mónica Silveira-Maia; Susana Martins & Sílvia Alves
Comunicação em Intervenção Precoce
Paula Santos; Fátima Feliciano & Sandra Agra
A Auto e Heterorregulação em crianças com Necessidades Educativas Especiais
Paulo Dias; Alda Novais; Manuela Gonçalves & Pedro Flores
Atividades Assistidas por Cães: Estudos de caso de alunos com Necessidades Educativas Especiais
Vera Paixão; Ana Magalhães & Liliana de Sousa
“Fácil de @prender!” Um projeto de acesso à inclusão
José Correia Lopes
Compartilha de saberes e não saberes como meio para a promoção da Leitura e Escrita em crianças com Necessidades Especiais
Teresa Margarida Sousa; Paula Santos & Ana Margarida Almeida
Comunicação e Linguagem: Espaço online de compartilha e de autoformação em TIC para a Educação Especial
Oksana Tymoshchuk; Ana Margarida Almeida & Paula Santos
EDUCIF: Projeto de desenvolvimento de uma plataforma online de apoio à avaliação e intervenção com referência à CIF-CJ
Carla Maia & Ana Margarida Almeida
Autoavaliação dos intérpretes de Língua Gestual: Estudo exploratório
Ana Rodrigues & Cidália Ferreira Alves
O contributo da família na escola: Estudo da satisfação da família com os Serviços de Educação Especial
Marlene Silva & Manuela Saches-Ferreira
Estudio comparativo sobre el concepto, las prácticas y la organización escolar en el desarrollo de la inclusión en España y Portugal
Mª Dolores Molina Jaén & Anabela Panão Ramalho
Exedra - Revista Científica / ISSN 1646-9526