Indice | Editorial | Número Completo
—————————————————————————————
Barbara Hlibowicka-Węglarz
A língua Portuguesa em Lublin: passado, presente, futuro
Lola Geraldes Xavier
Para além da didática: desafios da Escola e do professor do século XXI
Elsa Cristina Marques de Oliveira
Isabel Aires de Matos
O ensino em Contexto de Diversidade Linguística. Que percursos Metodológicos?
Ignacio Vázquez Diéguez
Alguns francesismos em português
Maria Alice Cardoso dos Santos
Do outro lado do espelho: Português como língua segunda na educação pré-escolar
Maria José Gamboa
Resistências e condições de eficácia para a construção de leitores em Português língua estrangeira – o que dizem os alunos sobre práticas de leitura extensiva
Adriana Baptista
Imagens e promoção da compreensão no ensino da língua no 1º Ciclo do Ensino Básico
Cristina Manuela Sá
Didática da leitura e metas curriculares. Estudos nos primeiros anos
Luísa Álvares Pereira
Luciana Graça
Contributos para a aprendizagem de escrita. Dos princípios de ação à sequência de ensino como eixo da aprendizagem de produção de textos
Luís Filipe Barbeiro
Reescrita: domínio e alargamento dos recursos linguísticos
Pedro Balaus Custódio
Como vos atreveis a mentir, Senhora? Rosas em Janeiro? A revisitação de uma lenda: Um diálogo intertextual no Ensino Básico
Rómina de Mello Laranjeira
Literacias de formandos em contexto de educação de adultos
António Pais
Elementos de integração didática e ensino da gramática
Celda Morgado Choupina
Particularidades da sintaxe dos predicados verbais e do ensino da transitividade no 2ª Ciclo EB
José António Costa
Celda Morgado Choupina
Adriana Baptista
Inês Oliveira
Joana Querido
Género gramatical: a complexidade do conteúdo e a sua abordagem nos documentos reguladores do ensino do Português no 1º Ciclo EB
Lídia do Nascimento Nunes
Importância do texto literário para a aquisição e consolidação de estruturas verbais
Natália Albino Pires
“Tu qué pô o péu na beça?” – Consciência lexical e aprendizagem da leitura: o papel dos prestadores de cuidados para o desenvolvimento lexical da criança
Exedra - Revista Científica / ISSN 1646-9526